Indecisão


Meu maior defeito é a indecisão. Para mim, decidir sobre algo, seja o que for, é difícil, cansativo e doloroso. Me dê duas opções e alguns dias para me fazer entrar em paranoia e não dormir. É exagero, mas é minha realidade.
Receio sempre tomar a decisão errada, porém é exatamente o que ocorre em 90% dos casos. Um caos.

Não adianta pensar, levantar prós e contras, pedir opiniões. Eu não consigo decidir, e isso é um problema grave. Já quis até que decidissem por mim, mas se eu não posso, quem dera os outros. Mas problema de verdade não é a indecisão sobre a cor de uma roupa ou o programa do fim de semana, é quando o futuro está em jogo. É aí que meu mundo desaba. Uma hora, um dia, um mês. Acreditem, não vou conseguir me decidir. E o que me resta, agir sem pensar? Outra coisa impossível para mim. Não sei se toda oportunidade realmente é boa, não sei se é melhor se arrepender por ter feito ou por não ter feito, não sei se devo arriscar, não sei nem se estarei viva amanhã ou se o mundo sobreviverá a 2012 (se é que ele aguenta até lá). Como posso decidir sobre meu futuro? A decisão de quatro anos em algumas horas, que agora é tudo o que eu tenho. E que a escolha seja feita.

9 comentários:

  1. Adorei o post, a auto-confissão, o desabafo de alguém que vive com medo de arriscar e se machucar. Pois te digo que todas as escolhas trazem consequencias boas e ruins e que é uma maravilha viver toda a adrenalina que a vida nos propoem! Sabe, a maioria das pessoas não gosta das indecisas (as em cima do muro), portanto, não tenha medo de arriscar e mostrar que é forte, auto-suficiente e decidida... Parabéns pelo belo texto e pela coragem de desabafar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, saiba q vc não é a única, eu tbm sou uma pessoa muito indecisa e sofro muito pra tomar uma decisão, as vezes ficava com raiva de mim mesmo por ser assim, mas não tem jeito qualquer decisão q eu tenha q tomar penso, penso e repenso e muitas das vezes acabo escolhendo errado. Hoje tô tentando viver um dia de casa vez, e deixar o passado lá pra trás, não posso deixar minhas frustrações do passado interferirem no meu presente e nem no meu futuro.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. MANDY,

    tudo bem?

    Gostei da sua postagem e peço sua permissão para fazer-lhe algumas observações.

    Às vezes costumanos chamar de indecisão, aquilo que é um alto e apurado grau de responsabilidade social!

    Ter dúvidas sobre o futuro, todos os seres humanos tem.

    Se é 2012 (uma bobagem este negócio de fim do mundo), 2054 ou amanhã, é natural!

    Quem não tem dúvida se amanhã estará vivo?

    Isto é uma coisa.

    A outra coisa é.

    Estas indecisões estão , efetivamente impedindo que você viva normalmente em sociedade, ou seja que estude, trabalhe, namore, dirvirta-se?

    Estas indecisões bloqueiam e derrotam você para tudo e todas as coisas?

    Aí certos conceitos mudam de figura.

    Talvez seja complicado, mais Freud , nos estudos das neuroses explicou, isto perfeitamente.

    No entanto, não seria objeto para , neste comentário ser abordado.

    MANDY, tenho um blog de humor, chama-se HUMOR EM TEXTO, lá inclusive tem meu e-mail e eu gostaria que se você quisesse, fosse minha seguidora.

    São cronicas de humor , e de graça(rs).

    Combinado?

    Espero.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  4. valeu por me sguir
    ja estou te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esta errado é uma forma de aprender, tras sofrimentos, mas ainda assim se aprende alguma porcaria qualquer. Pra que angustia? porque não apenas um dane-se e vamos ver? Ou se passa o tempo da vida vivendo, ou se perguntando como esta deveria ser vivida. Alias viver são boas doses de merdas, erros, acertos e bons momentos.

    Obs: quanto a felicidade? sinceramente acho que isso não existe.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mandy, tudo bom? Saudades dos seus post!
    Bjos flor *-*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi ,estou te fazendo uma visitinha^^
    Indecisão é um assunto complicado mesmo...eu também penso exatamente da mesma forma...o futuro já esta chegando e ainda nao temos a minima noção de como vamos fazer para dominar ele... Mas faz parte ;D
    Beijão até a próxima.

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png