Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

“Nenhum homem escolhe o mal porque é mal. Ele apenas o confunde com felicidade, o bem que procura”

- Mary Wollstonecraft

(Cidade das Almas Perdidas)
Não vou fazer resenha dos livros da série porque já faz um tempinho que li, e como ainda não tinha o blog não fiz nenhuma anotação, mas vou falar um pouquinho no geral sobre essa série que sou simplesmente apaixonada ♥
A série Os Instrumentos Mortais é composta por 5 livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e, em breve, será lançado o último livro da série Cidade do Fogo Celeste, previsto para maio deste ano.
O primeiro livro foi lançado em 2010 no Brasil e o quinto no ano passado, quando também foi ao cinema o primeiro filme da série. O gênero é fantasia, mas também conta com muito suspense e romance.
A série conta a história dos Caçadores de Sombras, ou Nephilins, que possuem como missão proteger a humanidade dos demônios. Mas há outras criaturas do Submundo que fazem parte da história: os vampiros (Crianças da Noite), os lobisomens (Filhos da Lua), os elfos, os feiticeiros (Filhos de Lilith), e os humanos também, claro.
Os Caçadores de Sombras possuem marcas em seu corpo, também chamado de runas, que confere à eles algum tipo de proteção ou força.
Os personagens são apaixonantes, sendo os principais: Clary, protagonista da história, Jace, caçador de sombras, Izzy, irmã de criação de Jace e também caçadora de sombras, Alec, irmão de Izzy, Simon, melhor amigo de Clary e, posteriormente, vampiro, Magnus Bane, feiticeiro, Luke, tio de Clary e lobisomem, entre outros. Se no começo da série você não se simpatiza com todos os personagens, nos últimos livros você se desespera quando acontece alguma coisa com qualquer um deles rs.
O primeiro livro, Cidade dos Ossos, conta a história de Clary, que se descobre uma caçadora de sombras, quando nem imaginava que criaturas desse tipo existiam. A trama começa quando sua mãe é capturada pelo vilão Valentim, que deseja criar um exército de Caçadores de Sombras, indo contra a Clave, a “lei” dos Nephilins. A partir de Cidade das Cinzas, surge o romance entre os personagens Clary, Jace e Simon, mas muita coisa ocorre entre eles ao longo dos demais livros. Cada livro da série trás um novo suspense, e um problema novo, que nos faz pensar que o “final feliz” não vai chegar nunca! Será que ele vem em Cidade do Fogo Celeste?
Mas o que essa história tem de diferente? Na minha opinião, tudo rs. A leitura é fácil (daquele tipo que você lê 100 páginas sem nem perceber), tem suspense o tempo todo, você não quer largar o livro nunca! rs, pra quem gosta de fantasia é um prato cheio, afinal, há várias criaturas participando da história, tem um romance bonito que faz você se apaixonar pelos protagonistas, enfim, se você gosta do gênero recomendo com certeza a leitura da série, você vai se apaixonar! Sem falar na capa linda e brilhante

Segue a sinopse para quem quer saber um pouco mais:

Sinopse - Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Sinopse - Cidade das Cinzas

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Sinopse - Cidade de Vidro 

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Sinopse - Cidade dos Anjos Caídos

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Sinopse - Cidade as Almas Perdidas

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Gosto tanto da série que ganhei o último livro junto com a aliança de namoro rs 

6 comentários:

  1. Oi! Bem, já li Cidade dos Ossos, mas não gostei muito, então resolvi não ler o restante da série. Mas ultimamente tenho visto tantas opiniões positivas que tô querendo ler o resto.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Essa é a minha série preferida, os livros são muito legais, só li até Cidade de Vidro, mas tô desesperada para ler os outros! Amo esses personagens!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por essa série, a maneira de escrita da autora é simplesmente viciante e incrível! Também gostei muito do filme, espero que tenha uma continuação :)
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Ah, eu amooooo essa série! Jace me arranca vááários suspiros!
    Na minha opinião, poderia ter acabado em Cidade de Vidro, que era a ideia inicial da Cassandra Clare, mas acho que a editora acabou pressionando ela para fazer mais livros, o que eu não achei legal. Cidade dos Anjos Caídos caiu muito no meu conceito, já Cidade das Almas Perdidas melhorou. Vamos ver o que nos espera em Cidade do Fogo Celestial! hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amo essa saga!
    Só acho que ela não escreveu muito bem o primeiro livro. Mas sou Shadowhunter de carteirinha
    Bjos
    http://www.cafecomletras.tk/

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme e me interessei pela saga. Concerteza vou ler em 2014, boa parte destes livros.

    Blog Papo Cabeça
    http://papocabeca.net/

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png