Tabuleiro

Calma, menina.

Não seja tão dura na queda, isso não é uma guerra.
Essa vida é um jogo de tabuleiro e para jogar temos que aguardar nossa rodada.
Cada dia é uma casa andada, mas cuidado, às vezes andamos para trás, às vezes perdemos a rodada. Mas não desanima, garota, nosso jogo da vida é repleto de dias, temos sempre escolhas, mas nunca deixe a oportunidade escapar, ela pode não voltar. Esse tabuleiro às vezes depende da sorte.

Não podemos voltar ao começo, mas sempre podemos fazer um recomeço. Se acalma menina, cruza os dedos e lança os dados, afinal, não sabemos o que lhe espera nas próximas casas. Mas a vida é isso, um turbilhão de incertezas e, pra seguir em frente, temos que dar a cara a tapa. Respira fundo e encara a próxima rodada, afinal, o jogo da vida não para.

Metades da vida

Eu escolhi a metade cheia.
E talvez isso tenha mudado minha vida.
Eu sempre soube que o pensamento positivo realmente atrai coisas para nossas vidas, mas nunca fui boa em colocar isso em prática, ficava mais bonito na teoria certamente. Confesso que sempre foi mais cômodo fechar as persianas do quarto e reclamar aos quatro cantos sobre o que estava errado. Não que eu não tomasse atitudes para mudar isso, mas falhava em realmente acreditar que um dia as coisas mudariam. Acreditar de verdade exige uma fé que deve vir do âmago, do fundo da alma, tem que ser de uma sinceridade extrema. E isso não é fácil de alcançar.
Mas acontece que em uma das contrariedades da vida, encontrei um antigo livro do ensino médio que contava a história de duas xícaras: as duas possuíam apenas metade de seu conteúdo preenchido, mas dependia de quem olhava julgar se estava metade cheia ou metade vazia. E, realmente não sei por que, reli esse texto com outros olhos. Realmente acreditei que minha vida necessitava de um olhar diferente. Eu estava vendo ela da forma errada, estava me apegando ao que faltava ao invés de me agarrar a tudo que eu tinha.

Resenha - Como salvar um vampiro apaixonado

Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png