Uma dose de ano novo

Começo de ano só se fala em vida nova, renovação e mudanças. Um clichê anual, já que o início de um novo ano é apenas o início de mais um ciclo de 365 dias, composto por quatro estações e um calendário novo que não nos permite nos perder no tempo, não? Ou será que é justamente o inverso? 

Por que não ser uma hora de se renovar, se reinventar, traçar metas, elaborar planos, priorizar objetivos e partir para luta? Todo mundo tem um sonho, isso eu afirmo com convicção. Mas o que é preciso pra ir pra guerra por esse sonho? A hora certa, o momento certo? Que tal um calendário novo? Ou é melhor se esconder atrás do velho clichê de que somente muda a folhinha do calendário? Com certeza essa opção é mais reconfortante, é cômoda e não sai da nossa zona de conforto. 


Não digo que precisamos de fato de uma data especial e universal para irmos atrás do que desejamos. Penso por mim, é claro. Mas e se uma parcela da população se sente mais confortável se realmente houver uma data? Por que não achar motivos para finalmente abrir mão de tudo que nos impede de alcançar o horizonte? De abraçar a felicidade e não deixá-la escapar, não a trancando a sete chaves, mas ingerindo-a em doses homeopáticas todo dia. 
Ano novo pede mudanças, afinal, não ingerir a dose anual de fé e determinação pode gerar reações adversas ao longo do ano. 

5 comentários:

  1. Hey Amanda!
    Mais um ótimo texto :D
    "Ano novo pede mudanças, afinal, não ingerir a dose anual de fé e determinação pode gerar reações adversas ao longo do ano. " -- Eu pretendo levar essa frase pra minha vida!!
    Eu espero realmente que esse ano eu consiga mudar muitas coisas da minha vida, afinal eu já tomei minha dose de determinação!

    Beijos! E um feliz 2015!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Minha querida já tem um tempo que não passo aqui né?
    Me desculpe, mas andei um pouco afastada de alguns blogs mesmo por conta da minha vida pessoal, mas agora estou ficando mais organizada e soltando mais resenhas no blog. Ando na verdade numa correria danada e espero que em 2015 seja mais tranquilo.

    Outra coisa, eu li seu texto e como sempre arrasando em?
    Vc disse que n iria continuar com o seu cantinho, mas não acaba com ele não.
    Eu uma vez te convidei pra participar de alguma coisa e vc n quis lembra? Por isso que estou comentando sobre isso. Mas espero que esteja bem =]

    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Penso justamente assim, não precisa de uma virada do calendário pra gente fazer desejos, promessas e pensar no futuro, correr atrás do que queremos, devemos fazer isso todos os dias, todas as manhãs talvez.
    Ótimo texto, a frase final fechou com peso.

    Obrigada pelo carinho. Feliz 2015! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto. Mas acho que faço parte dessa parcela da população, já que todo final de ano escrevo uma lista de metas, e que to quase smpre cumprindo :3
    Ah, e te indiquei para uma tag, se responder me avise: http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Sem fé é difícil ter alguma coisa diferente. Mas ter fé e fazer aí são coisas melhores ainda. Espero que nosso ano seja diferente e que façamos a diferença \o

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png