Aprenda a se perdoar

Quantas vezes na vida decepcionamos alguém que amamos e nos sentimos totalmente esmagados pela angústia e, enquanto não nos desculparmos, parece que carregamos um piano sobre os ombros?
Quantas outras vezes alguém nos magoou ou agiu de maneira que não precisava ter agido, nos deixando totalmente para baixo?
Geralmente, perdoamos as pessoas que amamos e somos perdoados pelas possíveis falhas que cometemos, afinal, somos humanos e embora nem todos compreendam, falhar faz parte de nós: não é um defeito.
Porém, quantas vezes você perdoou a si mesmo? Somos constantemente decepcionados por atitudes próprias, desejos ou pensamentos. Quem nunca quis agir de um modo e, quando viu, estava fazendo justamente o oposto, tomado pela emoção ou por qualquer outro motivo que nos faz agir sem pensar? Quantas vezes não desejamos algo no calor do momento, falamos coisas da boca para fora ou fingimos que não nos importamos?
Quantas vezes deixamos nossos sonhos de lado? E quantos problemas criamos apenas tentando solucionar nossos próprios problemas?


Somos causadores de conflitos e nos incomoda fazer o que não queremos. Muitas vezes boas intenções caem por terra e somos uma grande decepção para quem mais queremos agradar: a nós mesmos.
Por isso é importante aprender a perdoar. Não apenas aos outros, mas a si mesmo. Perdoe-se por não ser sempre como gostaria, por não agir com a razão ou por ter se deixado levar pela emoção. Perdoe-se por não ter feito mais, por ter sentido medo, receio, anseio, por ter sido levado pela ansiedade.
Faça as pazes com a sua consciência, afinal, somos humanos e, assim como os outros animais, estamos sujeitos ao erro 24 horas por dia. Não somos perfeitos e jamais precisaremos ser. Se nem tudo saiu como você queria, respire fundo, tente de novo, faça mil vezes se for preciso, mas não guarde mágoas por seus erros, afinal, são eles que fizeram quem você é hoje.

4 comentários:

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png